terça-feira, 5 de julho de 2011

Vinte anos passam no instante.

Outro dia ouvi na rádio que os d.a.d vão voltar a portugal para um concerto.
A primeira pergunta que me surge: Porquê?
A segunda questão que me ocorre: Porquê?
Finalmente terceira dúvida: Já?
Passo a explicar.
Ao princípio fiquei perplexo.Estes gajos ainda mexem?A sério?
Por alma de quem?Por amor de deus parem!!!.
Já existe rock fm que chegue safa...
Depois fui ao youtube, descobri o "i'm sleeping my day away" e dei por mim a cantar de cor a canção.Vinte anos depois de os ter ouvido no walkman (para os mais pequenitos, os mp3 antes funcionavam com uma coisa chamada cassetes, com fitinhas e tal.A pilhas. E não cabiam no bolso).
Porque carga de água me ficou isto na tola? Porquê? (segunda questão.Que bem encadeado que isto está sim senhor...)
O que me leva à terceira pergunta. Já passaram duas décadas desde que ouvi isto.
Descobri esta banda tal como os nirvana ou os pearl jam. Em casa de um amigo que ainda hoje me acompanha por esta vida.
Há pessoas que não têm vinte anos e eu em compensação tenho amigos que me continuam a acompanhar desde o início da década de noventa.
Não tenho especiais sentimentos de saudade pelos meus dezasseis anos. Nem me afecta qualquer princípio de crise de meia idade.
Acho giro o tempo passar desta forma tão pacata, tão continuada.
Claro que temos que crescer. Mas isso não é nenhum drama.
Apesar de me ter que levantar todos os dias de manhã e enfiar-me num fato, continuo a guardar dentro de mim o puto que cantava isto a plenos pulmões.
Viva eu.


Sem comentários:

Enviar um comentário