quinta-feira, 22 de maio de 2014

A arte explicada aos pequeninos

Tenho uma enorme latitude quanto ao que entendo por arte.
Acho que nem é coisa que seja discutível. Eu posso gostar e respeitar determinados autores e ficar horrorizado com outros. O gajo que colocou um cão a morrer à fome numa galeria em londres é onde traço pessoalmente a linha.Porque envolve crueldade animal. Mas tentei fazer um esforço para perceber a mensagem. Qualquer que seja o artista.
Foi com alegria e espanto que abri hoje o "público". Alegria porque os Mão Morta lá arranjaram tempo para fazer um disco novo.
Espanto pelo editorial preocupado. Questionando se o que abaixo segue é arte. Se não é brincar com coisas sérias de um forma vulgar e despreocupada. E como é bonito o respeitinho em portugal.
Após ser gozado dia após dia, na tv, na rádio e nos jornais, só me cabe dizer: É ARTE PORRA!!!
E DA BOA FODA-SE!!!!
Vivo num país em que me entra pelo correio adentro campanha do psd a tratar-me por "caro amigo".
Permitam-me uma consideração:
 PUTA QUE VOS PARIU!NÃO VOS CONHEÇO DE LADO NENHUM E ANDAM ANO APÓS ANO A ROUBAREM O MEU ORDENADO!
PUTA QUE VOS PARIU QUE FICAM CONTENTES AO CRIAR 600 POSTOS DE TRABALHO NA MERDA DO MAC.
PUTA QUE VOS PARIU, A DISCUTIR LANA CAPRINA, SE O VELHO DO SOARES ESTÁ AMUADO COM O SEGURO OU NÃO.
PUTA QUE VOS PARIU MAIS AS 16 CAMPANHAS PARA O PARLAMENTO EUROPEU, SEM NADA QUE AS DISTINGA.
PUTA QUE PARIU OS GAJOS DO BPN QUE SACARAM À GRANDE E UM GAJO A PAGAR AD ETERNUM.
PUTA QUE PARIU A EXTREMA DIREITA A ENTRAR NA SEGUNDA FEIRA QUE VEM PELA PORTA GRANDE DO PARLAMENTO EUROPEU.
VÃO FODER-NOS A TODOS E OS OTÁRIOS DE DOMINGO AINDA VÃO COLOCÁ-LOS LÁ, ESPERANÇADOS EM MERDA PROMETIDA.
NÃO APRENDEMOS NADA DE HISTÓRIA EM 7O ANOS.
DESGRAÇADOS DE TODOS NÓS  POR SÓ TERMOS MERDA PARA ESCOLHER.

Tenho dito


Ah! Já me ía esquecendo do Nogueira de Braga que morreu ontem. Parece que teve problemas com a pide.Devia ser por ser pouco reaccionário por certo.
Respeitoso como homem de igreja que era, chamou ateu sem salvação ao Saramago por causa de um livro.
Isso foi o mínimo. Chamar doentes mentais a quem vê o "império dos sentidos"´e propor que o mesmo só passe a partir das 4 da madrugada bem, como assumir que aprendeu mais meia hora de filme que em  toda a vida só demonstra duas coisas.
Aparentemente era um doente mental porque ficou a ver.
Depois, que carga de água anda um bispo a fazer a pé às 4 da manhã? Porque me cheira que ficava a ver...
Finalmente, uma pergunta que se impõe a muita gente da igreja.
Com crianças é diferente não é? Desde logo a anatomia de uma criança para a de uma mulher adulta.
Todos juntos agora

PUTA QUE VOS PARIU

Procurai consolo num dos vossos heróis.

5 comentários:

  1. ahahah, oh pá, isto está cada vez melhor :D
    achei graça à transição da política para a religião, que, na verdade, são em tanta coisa semelhantes; a mim, sempre me irritou um bocado a abordagem de alguns padres: "jovem... [junta-te aqui ao rebanho]", grrr.
    tenho de partilhar isto com um dos meus heróis da vida real, que eu cá também gosto de rir acompanhada.
    (já nem me lembrava dessa particularidade relativamente ao Império dos Sentidos :D)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://erregenotwitter.blogspot.pt/2014/05/565.html
      :)

      Eliminar
    2. e depois a mim é que não me escapa nada...
      :P

      Eliminar
  2. eu como sou hipster :P oiço a Radar para me distrair. E embora já tenham passado várias vezes essa nova dos mão morta, nunca os ouvi falar de religião nem de política.
    Ah e nem de futebol (esqueceste-te de umas maiusculas aí a mandar vir contra o futebol, eu cá por mim estou por aqui, que até os autocarros andam atrasados por causa dos aficionados espanholitos fãs do ronaldo)

    ResponderEliminar
  3. Wallis, eu tive um catequista que dava porrada de criar vicho à namorada.
    Um padre na Amadora, onde cresci chareava a malta a partir dos 14 anos com os pecados da carne.
    Até a malta descobrir que o gajo fugiu do minho à pressa depois de ter mostrado o potencial da carne a uma paroquiana.
    Resultado, ficaram dois novos paroquinanos no minho...

    AI: O disco é sobre um gajo da classe média que se passa dos carretos e leva tudo à frente a tiros de pistola. Segunda feira todos à fnac para ajudar a conta bancária do Luxúria Canibal

    ResponderEliminar