segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Anti depressivo

Quando um gajo se apercebe que não tem a sorte de trabalhar numa área que que lhe dê prazer é sempre de fugir. Existe a necessária motivação (adulta chuif)de ganhar o pão para a boca.Mas passado pouco tempo e no meu caso em concreto só me dá vontade de:
1) cortar os pulsos,

2) matar os meus colegas à bordoada,

3) icendiar o local de trabalho,

4) todas as que antecedem e mais alguma que o tempo e a imaginação permitam antes que a polícia me deite a mão,

Vai daí o facto de a minha cara metade me estar gentilmente a empurrar novamente para um novo curso de escrita nivela-me o humor.
Ao contrário da maior parte da malta que frequenta este tipo de curso, não estou ansioso para ser descoberto nem de ser saudado como um génio.
Sinto-me chocado quando ouço malta a dizer a plenos pulmões que estão a escrever um argumento ou um livro sem um final preciso em mente, sem arco de história, sem personagens capazes.
Sem nada portanto.
E ainda se gabam!
O que quero sempre nestas coisas é aprender os mecanismos que me levam a colocar em papel aquilo que vai ocupando a cabeça desde criança.
A razão? Porque sim

4 comentários:

  1. Preso é que não, tá? Eu não vou visitar você à cadeia. Aquilo está cheio de povo. Credo.

    ResponderEliminar
  2. Ao que sei o michael cunningham frequentou um desses cursos de escrita criativa e vai daí saiu-lhe da pena o The Hours.

    Quanto à vontade incendiária, olha, tenho um colega aqui à minha frente que todos os dias me apresenta uma dessas wish lists, mas na dele inclui-se por um íman perto do computador da chefa para ela perder todos os emails e documentos...

    ResponderEliminar
  3. Quando é que começas?
    Izzie, povo é que não, de facto! Credo!

    ResponderEliminar
  4. Izzie: que falta de confiança no meu autocontrolo.
    tsq, tsq...

    a.i: mas isso do iman funciona?
    se o michael cunningham se safou eu nem hei-de fazer por menos :)

    Precis: começo dia 4. Já conto os dias:)

    ResponderEliminar