domingo, 7 de agosto de 2011

Porra que é demais

Pior do que um governo populista de esquerda é um governo populista de direita. Aquele assenta numa lógica que tende para o regabofe total. Toda a gente tem direito a tudo, já e agora. Este assenta num maravilhoso quadro de valores de caridadezinha que me enoja. A história das casas penhoradas é disso exemplo.
A ser verdade o que ouvi outro dia-a possibilidade de desempregados virem a trabalhar à borla no sector privado-é a total e absoluta miséria de valores.
Mas que merda é esta!?
Em primeiro lugar e no campo dos valores só me vem à mente que isto não passa em termos práticos de trabalho escravo. Enfim, passos coelho não está só historicamente. A coisa resultou bem para a thyssen, a krupps e outras empresas na alemanha dos anos 30 e 40.
Para que não haja dúvidas, sim acho que é uma medida que cheira a fascismo.
Em segundo lugar, vai ser um fartote ver o número de desempregados a aumentar.Se eu posso ter um escravo, porque raio hei-de pagar a fortuna de 500,00€ a um chulo que só anda a bombar 10 ou mais horas por dia?Rua com esses penduras!!
Não tem problema, esses proxenetas voltam para a minha empresa para a próxima semana, como escravos e o estado que se foda a pagar-lhes o subsídio de desemprego que eu não tenho nada a ver com isso.
Não contesto que haja abusos em rendimentos sociais de toda a espécie.
Mas só me lembro da agradável conversa que tive há uns anos com um antigo embaixador. Reduzido à velhice num lar, disse-me algo que nunca esqueci.
Portugal foi sempre um país à espera de "messias saloios". O joão franco, o sidónio pais, o salazar, enfim o cavaco.
Todos eles mesquinhos, baixinhos e velhacos.
Porra que não mudámos nada. Continuamos a ver provas de baixeza moral e ética, de desrespeito por cada um de nós enquanto cidadãos individuais e achamos normal. Apresentam exemplos de estoicismo que me dão vómitos. Irem buscar um puto ao aeroporto que ganhou uma medalha nas olimpíadas da matemática.Só para eclarecer, o estado deu algum apoio ao puto em termos de preparação ou estadia?
O ministro das finanças que chega de madrugada ao ministério.Porque adora o que faz e tem espírito de missão.Só lhe faltam as galinhas em casa para eu ter pena dele e senti-lo mais próximo da imagem sagrada do oliveira salazar.
Andarem sem gravata para poupar no ar condicionado nem merece comentário.
Nem o facto de o ministro da economia querer ser tratado pelo primeiro nome.A par de vir chorar lágrimas de sangue por andar a perder dinheiro que podia amealhar no privado.Pire-se, vá-se embora para o raio que o parta!
É ridículo.Pior, é ofensivo para quem anda à rasca neste jardim à beira mar plantado a contar tostões.
Estes sacanas que foram agora eleitos não são a favor da sociedade civil em detrimento do estado. São sim a favor de terem os cabrões dos amigos bem orientados.Porque a administração da cgd precisa de uma pequena aldeia para ser bem administrada.Não me fodam, a sério.

3 comentários:

  1. sábias palavras as do "messias saloio". Se as pessoas deste país lembrassem alguma da História aprendida na escolinha, saberiam que é "normal" partidos de direita ganharem eleições em contextos de crise, no entanto, saberiam também que o resultado dessa "normalidade" nunca foi coisa boa. Já nos começa a faltar parede, e ainda não aprendemos nada.

    ResponderEliminar
  2. A.I: Obrigado pelas palavras de apoio.Isto para mim é o habitual.Quando me passo parece que tenho tourette.Surge a ideia na cabeça e sai pelos deditos no teclado:)

    D: É triste mas é verdade.Situações de crise levam sempre a que partidos de direita andem a fazer estas figuras no poder.O problema para mim é o facto de a esquerda se ter deixado entalar tão facilmente.Os sindicatos por exemplo, parecem um qualquer grupo de jotinhas a caminho da estratosfera política.Tivessem olhado a tempo e horas para os contratados a prazo e falsos recibos verdes (mas isso não interessa claro, pois não são fonte fixa para pagamento de quotas)e podíamos não ter este tipo de propostas canalhas.

    ResponderEliminar