quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Educando o povo

Se há coisa que detesto são os "hipster", com aqueles bigodinhos de hamster. Sempre gostava de os cortar só para ver se os gajos marravam com os cornos nas portas por não conseguirem medir distâncias com o focinho. Pior não ficavam decerto. Armados ao pingarelho porque ouvem com fervor religioso a lana d'el rey, os xx e demais coisinhas merdosas. Porra, o universo da lana d'el rey é tudo menos original. Se fosse o david lynch já lhe tinha sacado a massa toda por plágio. Assim já tinha razões para andar a fazer beicinho... Mas o que mais me irrita nesses imbecis é o desdém com que tratam os outros, passeando ares de quem é mais culto e está sempre à frente na curva. Ora, o que essas bestas não percebem é a partilha cultural. Experimentem meus bandalhos descer do pedestral e conviver com os demais. Não era muito mais bonito que as acéfalas críticas das mulas que se passeiam pelo "público" não fossem exercícios masturbatórios? Mas pronto, é o que temos. Eu por exemplo, como pessoa sensível que sou (ao contrário destes energúmenos), acredito no intercâmbio cultural. No trabalho por exemplo. Em vez de perguntar se fulano já leu determinado livro, porque não despertar a curiosidade com perguntas sobre a trama ou os personagens. Tipo pictionary, mas mais cagão. Um gajo faz a pergunta e vem a resposta: "Ah! estás a perguntar se já passei pela mesma coisa que o (insira personagem) no (insira nome de livro) do (insira nome de escritor). Uma coisa fina e que não ofende. Vou dar exemplos de questões que coloquei hoje no espaço laboral. Cá vai: 1) Já te piraste com amigos para um castelo a fim de praticarem orgias sanguinárias, motivados por um bando de putas velhas que contam estórias de faca e alguidar? 2) Tens tido uma sensação de tristeza adocicada , que te leva a experimentar a limitude da existência? 3) Já foste parar com os costados à cadeia por matares um arábe na praia? E já agora, andares a martelar uma secretária qualquer (classy) deixa-te indiferente como o funeral da tua mãe? 4) E por falar em martelar gajas, não achas que te vais lixar por andares de volta de uma flausina revolucionária? Tu que trabalhas no ministério da paz? 5) Apesar de seres bom rapaz, já foste acometido de Schadenfreude? Nada presunçoso da minha parte pois não? Aprendam meus cavalos, que eu não duro sempre. P.S: A única resposta que tive foi: "Nem tenho tempo para ler as sombras de grey..."

4 comentários:

  1. Tenho a dizer duas coisas:
    1) O meu namorado tem um bigode desses "hipsters" (que eu adoro, fica-lhe muito bem);
    2) No entanto, ele detesta a lana del rey. e btw adora o david linch.

    Aliás, 3 coisas.

    3) Não percebi nada dessas referências literárias. Também não li, nem pretendo ler, as sombras de grey (anda tudo doido? descobriram agora que há mais coisas divertidas que se podem fazer na cama?!).

    Quanto ao resto, ainda bem que voltaste!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1) Haverá pessoas a quem esse bigode ficará bem. O teu namorado é um dessas pessoas de certeza.
      Se tivesse cara para isso, e a profissão não fosse o que é, deixava crescer um "handlebar moustache". Tipo vocalista dos motorhead. Ou pistoleiro em western spaghetti. Gajos cool portanto.

      2)Fico contente por haver mais gente que não aprecia a lana d'el rey.Aquilo é uma praga...

      3) Isto foi escrito com ironia. Acredito que não se deve andar a passear a cultura que (muitas vezes supostamente) se tem. Mas acho bonito partilhar com os outros o que fomos encontrando de arrebatador nas obras de arte que nos saltaram ao caminho.
      Os livros que referi no post existem mesmo. Se tiveres curiosidade, mando-te um mail com os títulos :)

      4) Quanto às "sombras de grey", admiro a coragem do erotismo de pacotilha. Aliás, o erotismo em si não me diz muito. Fartei-me de rir quando vi o "emanuelle".Acho que a intenção de quem o fez não era essa. opss...

      Obrigado pelo teu apoio. Vou tentar ficar por cá mais tempo desta vez

      Eliminar
  2. sempre comeste a sopinha boa para te curares da constipação? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devo confessar que a sopinha não me passou pelo estreito. Bem sei que tenho que me esforçar mas sou pior que os putos.
      A constipação está na mesma. Se calhar a sopa ajudava de facto...

      Eliminar